BARRA MANSA
Arma de fogo apreendida e um suspeito preso. Esse foi o resultado de uma ação conjunta entre policiais do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e agentes da 90ª Delegacia de Polícia (DP) na terça-feira, dia 6, em Barra Mansa. A operação foi realizada no bairro Vila Independência e teve como objetivo coibir práticas criminosas e intensificar o patrulhamento em áreas afetadas por ações de criminosos.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição do Grupamento de Ações Táticas (GAT II), em conjunto com a equipe da 90ª DP, recebeu informações de que um suspeito, de 18 anos, estaria envolvido com o tráfico de drogas na região e manteria uma arma de fogo em sua residência.
Com as informações, as equipes se dirigiram ao endereço indicado, onde foram recebidas por uma mulher, de 38 anos, mãe do suspeito. Após ser informada sobre o motivo da presença policial, ela autorizou a entrada dos agentes e franqueou a realização de buscas no imóvel. Durante as diligências, os PMs localizaram, dentro do guarda-roupas do quarto do jovem, um revólver calibre 38, da marca Taurus, com numeração suprimida, além de seis munições intactas do mesmo calibre.
No final da ação, os agentes apreenderam o material e deram voz de prisão ao suspeito, que foi levado para a 90ª DP, onde o homem foi autuado no Estatuto do Desarmamento, permanecendo preso à disposição da Justiça.
