RESENDE
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi condenado ontem a 23 anos de prisão pela acusação do assassinato da companheira, Jocilene Aparecida dos Santos, em 2017, no bairro Fazenda da Barra III.
Conforme publicado na época pelo A VOZ DA CIDADE, o então delegado titular da 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (Resende) Marcelo Nunes Ribeiro, instaurou inquérito policial no dia 7 de junho de 2017 para apurar a morte de Jocilene. Ela teria sido espancada com uma barra de ferro, na madrugada também do dia 7, em sua casa. De acordo com a Polícia Civil, ela foi socorrida por uma ambulância e encaminhada para o Hospital de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. No entanto, a vítima já chegou sem vida à unidade de saúde.
Ela foi encontrada por seu enteado, um menor de sete anos, com ferimentos na cabeça. Desde o início, o principal suspeito pelo crime já era o seu companheiro. “A criança acordou e foi até o quarto do casal quando encontrou a vítima toda ensanguentada e caída no chão. A criança saiu gritando por socorro. Familiares perceberam que Jocilene ainda estava viva e chamaram uma ambulância que a socorreu. No entanto, a mulher morreu a caminho do hospital”, disse um dos agentes da Polícia Civil na ocasião. “Familiares contaram que na noite anterior, a vítima teria contado para o companheiro que ia sair de casa. Na noite seguinte (terça-feira), o casal teria discutido. Provavelmente, a agressão ocorreu durante a madrugada”, completou.
Segundo informações do Hospital de Emergência, a vítima teve trauma crânio-encefálico.