RESENDE
Um homem, de 31 anos, foi executado a tiros no início da tarde de terça-feira, dia 18, no estacionamento de um supermercado no bairro Santa Isabel. O crime, ocorrido em plena luz do dia e a menos de um quilômetro do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), chamou atenção pela violência e ousadia dos criminosos.
Segundo a Polícia Militar, três homens encapuzados, vestidos com roupas táticas e armados com metralhadoras e pistolas, foram registrados por câmeras de segurança enquanto executavam a vítima. Após o ataque, o trio fugiu em uma GM Tracker cinza estacionada próximo à rampa de acesso do estabelecimento.

Corpo da vítima foi encontrado logo após a rampa de acesso ao estacionamento – Redes Sociais
Uma guarnição da PM passava pela Avenida Tenente-coronel Adalberto Mendes quando foi acionada por pedestres. Testemunhas relataram ter ouvido diversos disparos na lateral do supermercado, na Avenida Alzira. Ao chegar ao local, a equipe encontrou a vítima caída logo após a descida da rampa.
Em nota enviada à imprensa, o comando da Polícia Militar informou que, segundo relato de um taxista, homens encapuzados e armados tentaram sequestrar o passageiro que ele transportava na Rua José Estevan da Mota, a um quarteirão do estabelecimento. O homem conseguiu fugir a pé, mas foi alcançado e executado pelos criminosos já dentro do estacionamento do supermercado.
O Corpo de Bombeiros confirmou o óbito no local. A área foi isolada para o trabalho da perícia, que coletou evidências e informações que poderão auxiliar nas investigações. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda.
Segundo a Polícia Militar, a vítima possuía 18 anotações criminais, incluindo tráfico e associação para o tráfico, receptação, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, lesão corporal, violência doméstica, ameaça e injúria.
A 89ª Delegacia de Polícia instaurou inquérito para apurar autoria e motivação do assassinato.
Vídeo mostra ataque
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram o momento da ação criminosa e o pânico de pessoas próximas ao local. Um motorista chegou a recuar o veículo ao perceber os disparos. Nas gravações, a vítima aparece correndo em direção ao estacionamento, ferida, e cai poucos metros após subir a rampa.
Na sequência, a GM Tracker cinza para na entrada do estacionamento. Três homens descem do carro, mas apenas dois se aproximam da vítima. Um deles atira várias vezes com o que parece ser uma metralhadora, enquanto o outro dispara uma arma de menor calibre diretamente contra a cabeça do homem. Após a execução, o grupo retorna ao veículo e foge.
Equipes da Polícia Militar realizaram diligências em diversos pontos da cidade e bloquearam os principais acessos de entrada e saída de Resende na tentativa de localizar os criminosos. A polícia segue em busca de informações que possam ajudar na identificação dos criminosos.