VOLTA REDONDA
Na tarde desta terça-feira, 12, um acidente foi registrado na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Um homem de 61 anos faleceu por volta das 16 horas. Antônio Carlos da Silva era colaborador da empresa Rema Tip Top Serviços de Vulcanização Ltda e trabalhava no setor de sinterização. O homem era mecânico sênior e estava fazendo manutenção quando morreu no local preso na correia transportadora.
“Manifestamos nossa solidariedade e apoio aos familiares e amigos. As causas do acidente estão sendo investigadas”, diz a nota da CSN.
TERCEIRA MORTE NESSE ANO
Essa é a terceira morte registrada nesse ano na Usina Presidente Vargas (UPV). No mês de março, dia 27, José Mauro do Nascimento, 56 anos, também faleceu. A composição ferroviária que o trabalhador operava teria colidido com um caminhão. Ele ainda foi socorrido e levado para o Hospital Santa Cecília, mas não resistiu.
No dia 2 de junho Francislei Adamasio Rodrigues, de 40 anos, morreu CSN. Um vazamento de gás tóxico no Alto Forno 3 causou a morte do funcionário da Companhia Brasileira de Serviços Industriais (CBSI). Ele foi levado ao Hospital Santa Cecília e não resistiu. Outros dois trabalhadores também foram para o hospital, mas foram liberados.