VALENÇA
Um homem com dez passagens criminais foi preso na noite da última quinta-feira, 3, no bairro Varginha, após ser flagrado com drogas e envolvido em um caso de disparo de arma de fogo e ameaça contra familiares. A ação foi realizada por equipes do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante patrulhamento.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a guarnição foi acionada pela sala de operações por volta das 19h30min para verificar uma denúncia de disparo de arma de fogo na Rua Zilma Soares. Ao chegar no local, moradores relataram que o acusado, havia efetuado dois disparos de arma de fogo e ameaçado seus familiares. O suspeito foi localizado e abordado pelos policiais, apresentando comportamento extremamente agressivo, desacatando a guarnição, o que exigiu o uso de spray de pimenta e algemas para sua contenção.
Durante a ocorrência, uma testemunha informou que ele teria entrado rapidamente em um quartinho antes da abordagem. No local indicado, os policiais encontraram 12 sacolés de maconha, totalizando 28,3 gramas, e 26 sacolés de cocaína, pesando 15,6 gramas.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, desacato, desobediência e disparo de arma de fogo. Ele foi conduzido à 91ª Delegacia de Polícia (DP), onde permanece preso à disposição da Justiça.
Além do flagrante atual, o acusado possui dez passagens criminais anteriores, sendo elas: artigo 129, parágrafo 2º do Código Penal (lesão corporal gravíssima), artigo 33 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas), artigo 163, parágrafo único, inciso III do Código Penal (dano qualificado), artigo 33 da Lei 11.343/06 novamente por tráfico de drogas e condutas afins, artigo 40 da Lei 11.343/06 (tráfico com agravantes), artigo 147 do Código Penal (ameaça), artigo 35 da Lei 11.343/06 (associação para o tráfico), artigo 331 do Código Penal (desacato), artigo 229, caput combinado com o parágrafo 2º do Código Penal (favorecimento à prostituição), e artigo 129, parágrafo 12 combinado com artigo 69 do Código Penal (lesão corporal leve com concurso de crimes).