RIO CLARO
O Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), do Rio de Janeiro, vai apurar as causas do acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira, dia 15, com um helicóptero que caiu no distrito de Passa Três, próximo ao bairro Água Mineral, em Rio Claro. O acidente ocorreu em uma área de mata e duas pessoas morreram.
A aeronave de matrícula PR-ESK caiu em uma área de campo aberto e, segundo populares, o céu estava fechado no momento do acidente e foi possível ouvir um forte estrondo; em seguida, viram a aeronave cair com a hélice parada,
Segundo informações, uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados logo que o acidente ocorreu, encontrando uma das vítimas presa às ferragens e a outra do lado de fora. Ambos, que morreram na hora, não tiveram as identidades divulgadas.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o helicóptero estava com o Certificado de Aeronavegabilidade cancelado, ou seja, não podia voar.
A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos para acompanhar e apurar o que motivou a queda do helicóptero.