RESENDE
A Prefeitura iniciou a convocação dos primeiros aprovados no Curso de Formação da Guarda Municipal de Resende de 2018. Na última quinta-feira, dia 31, eles foram chamados para fazer a escolha de vagas. Esta etapa aconteceu na secretaria de Educação do município e reuniu um grupo formado por cinco homens e cinco mulheres. Da mesma maneira, eles entregaram toda a documentação exigida para ocupar o cargo e agendaram os exames médicos finais.
De acordo com a secretaria de Administração do município, dez concursados foram chamados. A próxima etapa, após a realização e confirmação dos resultados dos exames médicos, é a edição do decreto de nomeação. Em seguida, os profissionais poderão tomar posse e se apresentar ao Batalhão para serem incorporados ao contingente da Guarda Civil Municipal.
Para o comandante da Guarda Civil Municipal, Cesar Laurindo, a chegada de novos profissionais é de grande importância para fortalecer a atuação da corporação. Entre as atividades desempenhadas pelas equipes rondas em escolas, vigilância através da Central de Monitoramento e ações de trânsito. “Além de reforçar o efetivo, a Guarda Municipal também está prestes a ganhar mais quatro viaturas para modernizar e aumentar a frota. Além disso, a corporação ganhará novos uniformes, que já estão em processo licitatório. Outro importante ponto que beneficia o trabalho da GM é a sequência da parceria com a Polícia Militar pelo Centro de Monitoramento”, comentou o comandante, lembrando que no último dia 03, a Guarda Municipal completou 30 anos de fundação no município. Atualmente, a corporação de Resende, criada por meio da Lei Municipal 1.605 de 3 de fevereiro de 1989, é formada por 175 guardas.
MAIS PROFISSIONAIS CONVOCADOS
Além dos convocados para a Guarda Civil, outros 54 profissionais também estiveram na secretaria de Educação do município para a escolha de vagas. Entre as demais carreiras estão: médicos clínicos gerais, técnicos em enfermagem, auxiliares odontológicos, docentes, monitores de creche, cuidadores de criança, adolescentes e idosos, psicólogos, entre outros.