VOLTA REDONDA
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), vai atuar neste domingo, dia 10, na segurança dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Um esquema especial de patrulhamento será montado para auxiliar os candidatos e garantir a fluidez no trânsito na cidade.
O município conta com 17 locais de provas. Por todos eles haverá rondas, com as viaturas da Guarda Municipal ficando baseadas em lugares com maior concentração de candidatos como, por exemplo, o Instituto de Educação Professor Manuel Marinho, na Vila Santa Cecília, e o Colégio Getúlio Vargas, no Laranjal. A abertura dos portões acontece ao meio-dia, com fechamento às 13 horas. O início da prova está marcado para as 13h30min, com o término previsto para as 18h30min.
O comandante da Guarda Municipal, Silvano de Paula, lembrou que no primeiro dia de provas do Enem, ocorrido no último dia 3, não houve registro de problemas e espera que neste domingo a situação se repita. “Para que tudo possa correr da melhor forma possível, pedimos que tanto os candidatos quanto seus acompanhantes respeitem a sinalização de trânsito. Atuaremos para que todos possam chegar a tempo e com segurança para a realização das provas. Contamos com a colaboração de todos”, disse o comandante.
PLANEJAMENTO PARA SAIR DE CASA
O secretário de Ordem Pública de Volta Redonda, coronel Henrique, reforçou a importância de os candidatos do Enem se planejarem para saírem de casa, a fim de evitarem imprevistos. “Pedimos que as pessoas se planejem e saiam de casa com antecedência para que cheguem de forma tranquila aos locais de prova, evitando transtornos. No entanto, a segurança pública estará presente, minimizando qualquer problema que possa acontecer. É importante que as pessoas utilizem o transporte público; isso contribui para a mobilidade urbana, desafogando o trânsito e promovendo maior fluidez. Se for utilizar o transporte público, esteja atento aos horários. Se for de carro ou moto, estacione em local apropriado e ofereça carona. Dessa forma vamos também estar contribuindo com a mobilidade urbana”, orientou Coronel Henrique.