VOLTA REDONDA
A Guarda Municipal de Volta Redonda retirou de circulação uma motocicleta clonada e autuou um condutor que dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa em duas ações distintas realizadas nesta semana. As ocorrências reforçam o trabalho de fiscalização de trânsito, o combate à adulteração veicular e a integração entre as forças de segurança no município.
Na quarta-feira, 11, uma ação integrada entre o Setor de Inteligência da Guarda Municipal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma motocicleta Honda CB 250F Twister, de cor preta. Após troca de informações entre as corporações, as equipes foram alertadas sobre a circulação de um veículo com suspeita de clonagem. Com o auxílio das câmeras do sistema de monitoramento da Secretaria Municipal de Ordem Pública, a moto foi acompanhada até a Rua Sessenta e Dois A, no bairro Sessenta, onde ocorreu a abordagem.
Durante a inspeção, foram constatados indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo. Após análise do número do motor e do chassi, os agentes identificaram a numeração original, que correspondia a uma motocicleta com registro de furto na 21ª DP, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, em 2024. O condutor foi encaminhado à 93ª DP, juntamente com a motocicleta, e responderá em liberdade por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.
Já na terça-feira, 10, outra equipe da Guarda Municipal abordou uma motocicleta Honda CG 160cc que circulava sem retrovisores. Durante a fiscalização, foi verificado que o veículo estava com documentação irregular e que o condutor estava com a CNH suspensa. A moto também apresentava indícios de uso em manobras perigosas. Diante das irregularidades administrativas, o veículo foi removido ao pátio da corporação e o condutor autuado conforme a legislação de trânsito.