BARRA MANSA
Durante patrulhamento preventivo contra crimes ambientais, agentes da Guarda Ambiental de Barra Mansa flagraram na tarde desta segunda-feira, 24, o corte irregular de cerca de 20 árvores de diversas espécies. Um homem foi flagrado praticando a ação no bairro São Genaro, em uma área de preservação permanente de uma nascente.
Durante a abordagem, o responsável pela execução de serviços disse que não sabia se existia alguma autorização ambiental para o corte das árvores. Após consulta no sistema de autorizações municipais, não foi encontrada autorização para o serviço.
Em razão disso, o responsável pelos serviços foi conduzido à 90ª Delegacia de Polícia (DP) para o Registro de Ocorrência. A multa para este tipo de crime – que piora as consequências climáticas a partir do corte de árvores, favorecendo diminuição na captura de carbono – pode chegar a R$ 10 mil, além das compensações ambientais previstas em lei.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável pede que a população denuncie crimes ambientais através do telefone (24) 2106 – 3406.
Expediente Política de privacidade Pautas e Denúncias Fale Conosco
Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.