PARAÍBA DO SUL
Na madrugada de hoje, foi realizada na cidade a Operação Coruja Azul, que resultou na prisão de várias pessoas, apreensões de armas e grande quantidade de entorpecentes. O trabalho, segundo informou a Polícia Civil, teve como objetivo o combate do tráfico de drogas.
As equipes receberam denúncia de que elementos estariam na localidade portando armas e realizando tráfico de entorpecentes. Diante da informação, foi montada a operação, trabalho realizado pelas policias Militar (38ºBPM) e Civil (107ªDP) e que vem agindo através de levantamentos durante toda a semana afim de elucidar suspeitas de elementos oriundos da cidade do Rio de Janeiro se instalando na região, com a finalidade de realizar tráfico de drogas.
De acordo com a 107ª Delegacia de Polícia, sete pessoas foram presas, entre elas uma mulher. Os envolvidos se encontravam em uma residência na com as armas e as drogas.
Segundo o registro, foram apreendidos: três armas de calibres 38., 45. e 9mm, 1045 pedras de crack, 30 tabletes de maconha, 570 buchas de maconha, 27 pinos de cocaína, 12 frascos de loló, um caderno de anotações do tráfico, R$ 160,70 em espécie e quatro aparelhos celulares.
Todos foram encaminhados para a 107ª DP, onde permanecem presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, artigos 33 e 35 da Lei 11343/06, com a qualificadora do uso de arma de fogo, artigos 12 e 16 da Lei 10826/03.
Equipes envolvidas: Serviço de Inteligência, PATAMO 1ª e 2ª CIAs, Setor FOX, PAMESP Noturna, Supervisão e Policiais da 107ªDP.