VOLTA REDONDA
Na manhã desta segunda-feira, o candidato a prefeito de Volta Redonda, Professor Habibe, 65, participou de um encontro, organizado pela Convenção Evangélica do Estado do Rio de Janeiro (CEDERJ), com pastores e líderes evangélicos. Estiveram presentes cerca de 40 líderes religiosos, que declararam publicamente apoio à candidatura de Habibe.
Para o pastor Joel Pinheiro, presidente da CEDERJ, o encontro foi de suma importância para a aproximação da entidade com um futuro próximo governo de Volta Redonda. “Estamos em um momento muito importante para a cidade de Volta Redonda, onde as comunidades religiosas precisam acompanhar a mudança. Para isso, pretendemos criar o CRER – Coordenadoria de Relações com Entidades Religiosas -, o qual servirá de canal de comunicação entre a prefeitura e as demais representatividades religiosas, nos seus mais amplos segmentos, que, por tanto tempo, permaneceram ausentes nos governos”, disse.
Para Habibe, o encontro mostra que seu projeto está aberto a conversar com os mais diversos segmentos da sociedade. “Valorizamos a fé das pessoas e acreditamos que há sim espaço para o diálogo com essas entidades, que são tão presentes na vida dos nossos munícipes. Precisamos construir um governo para todos”, afirmou o candidato.
O pastor Romário Pimentel, primeiro coordenador do CEDERJ, destacou o apoio dele e de sua família “Apoiamos o professor Habibe porque ele é um homem de caráter, visão e responsabilidade, dentro do contexto daquilo que esperamos e buscamos para a nossa cidade”, frisou. Entre os líderes religiosos que declararam seu apoio ao Professor Habibe estavam: Bispo William Carvalho (presidente do CONSEIA), Pastor Reginaldo Machado e Pastor Fábio Martins, que atuavam auxiliando igrejas e templos a conseguir seus alvarás na Prefeitura de Volta Redonda.