BARRA MANSA
Promover o conhecimento, a socialização, a saúde mental e emocional da melhor idade. Estes são alguns objetivos do Programa Passaporte Cultural, que levou nesta quarta-feira, dia 26, 15 moradoras assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Coringa, ao Palácio Imperial, em Petrópolis-RJ. A atividade é promovida pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Prefeitura de Barra Mansa, através da Fundação Cultura e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.
O prefeito Luiz Furlani; a secretária de Assistência Social, Joseane Ricarte; e a vice-presidente da Fundação Cultura, Aline Ribeiro, acompanharam o embarque do grupo da Melhor Idade. Antes das 15 moradoras irem para Petrópolis, elas participaram de um café da manhã partilhado no Cras.
” Estou emocionada. Na verdade, é uma mistura de sentimentos que a gente não sabe explicar. Todo mundo está animado. Somos idosos, porém, somos crianças no nosso coração. Fiz aniversário recentemente e essa viagem para mim é um superpresente”, destacou Orminda Feliz Santos, de 60 anos, que estava no grupo da Melhor Idade que embarcou para a Cidade Imperial.
A secretária de Assistência Social, Joseane Ricarte, agradeceu o empenho de todos os envolvidos em proporcionar este momento ao grupo e disse que muito ainda está por vir. “Gratidão a todos que, com muito carinho, se empenharam para que este momento de promoção do bem-estar”.
O prefeito Luiz Furlani também aproveitou para agradecer a parceria do governo estadual, que viabiliza conquistas ao município. “Gratidão ao governador Cláudio Castro e à secretária estadual de Cultura, Danielle Barros. Agradeço também ao deputado federal Aureo Ribeiro pelo apoio a este programa em nossa cidade”, concluiu o prefeito.