Fórum Municipal da Pessoa em Situação de Rua acontece nesta quinta-feira em Resende

0

RESENDE

Com o objetivo de dialogar sobre os desafios do atendimento às pessoas em situação de rua na região, acontece nesta quinta-feira, dia 18, o Fórum Municipal da Pessoa em Situação de Rua. O evento é realizado anualmente, geralmente em agosto, em virtude do Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, celebrado no dia 19. Promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, o encontro terá início às 13 horas, na Universidade Estácio de Sá, no bairro Jardim Brasília, com o credenciamento e seguirá até o final do dia.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jaqueline Primo, informa que o Fórum Municipal da Pessoa em Situação de Rua tentamos envolver também a sociedade civil. “É necessário que seja um conjunto de ações integradas de diversos setores do governo, como saúde, esporte, cultura, assistência, com a sociedade civil para discutir sobre estratégias que podem ser aplicadas para melhorar os serviços em nosso município. Além da criação de políticas públicas para a pessoa em situação de rua”, disse Jaqueline.

A programação contará com mesa principal com o tema “Rodas de conversa e fortalecimento de vínculo nas ruas do Rio de Janeiro – a experiência do projeto RUAS”, com a palestrante Larissa Montel, Mestre em Políticas Públicas em Direitos Humanos pela UFRJ; além de roda de conversa com os municípios de Resende, Volta Redonda, Cruzeiro e Barra Mansa; entre outras atividades.