SUL FLUMINENSE
Um grupo criminoso atuante na região Sul Fluminense foi preso nas primeiras horas de sábado, dia 10, no bairro Cidade Nova, em Três Rios. Foram apreendidos três adolescentes, de 17 anos, e um indivíduo, de 18 anos, preso, ambos de posse de duas armas, carregadores e munições, além de drogas e dinheiro.
Levantamentos do Serviço de Inteligência (P2) do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apontou que eles, agindo em nome de uma facção criminosa, estavam se preparando para efetuar atentados contra um grupo rival.
O bando foi flagrado com duas armas, um revólver calibre 38 com numeração raspada e uma pistola calibre 9mm com dois carregadores, sendo um “alongado”, o que aumenta o poderio de fogo da arma. Foram apreendidas, também, 21 munições de calibre 38 e 37 munições calibre 9mm. Mais de R$1,5 mil em espécie foram apreendidos na ação, juntamente com material entorpecente, cocaína, crack e maconha, além de duas capas de colete balístico.
A ação foi desencadeada pelo Serviço de Inteligência do 38ºBPM juntamente com Equipes Táticas da Unidade, que realizaram o cerco, interrompendo a ação criminosa.
Ainda de acordo com a PM, informações dão conta de que o grupo teria participação em outros homicídios acontecidos na cidade. “A Polícia Civil está reunindo maiores informações da participação dos indivíduos nos homicídios e em outros crimes”, completou a equipe.
Diante do flagrante, todos foram encaminhados à 108ª Delegacia de Polícia (DP) de Três Rios, permanecendo detidos à disposição da Justiça.