>
a voz da cidade 970 x 150 px

Grupamento Marítimo embarga retirada de areia em córrego

Por Andre
bnr am aniv barra mansa 970x150

ANGRA DOS REIS

Após receber uma denúncia de que estaria ocorrendo extração irregular de areia no córrego da Praia de Matariz, na Ilha Grande, a equipe do Grupamento Ambiental Marítimo da Ilha Grande (Gram-BIG) esteve no local, no domingo, dia 27, e constatou a veracidade do fato.
Próximo ao córrego foram encontrados 20 sacos de areia, provavelmente para utilização em obras irregulares, e grande quantidade do material que ainda seria embalado. Acredita-se que a areia estava sendo utilizada pelo próprio infrator e também comercializada.
De acordo com o presidente do Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis (Imaar), Mário Sérgio da Glória Reis, o infrator, que não foi encontrado, será investigado e estará sujeito a sanções. “O Grupamento vai manter um processo investigativo para qualificar o infrator e ele vai responder por dano ambiental e crime ambiental, previsto na lei de crimes ambientais , que é a nº 9.608 /98”, explicou Mário Sérgio.


Ele ressaltou que é importante que as pessoas procurem o Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis antes de comprar terrenos ou iniciar qualquer obra. Essa busca de informações evitará problemas, como embargo, multa e até mesmo demolição da construção. O contato com o Imaar pode ser feito pelo telefone (24) 33686418 e pelo e-mail [email protected]

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos