>
728x90 vacina (1)

Governo de Rio das Flores emite alerta após risco de rompimento de barragem

Por Andre
bnr am aniv barra mansa 970x150

A Defesa Civil de Rio das Flores divulgou neste sábado, dia 16, que o município está em alerta devido à possibilidade de rompimento da Barragem dos Mellos. A usina hidrelétrica pertence à empresa mineradora Vale e o Rio Preto e está com seu nível elevado por conta das últimas chuvas. Segundo informações do órgão, os agentes estiveram no distrito Manuel Duarte orientando os moradores caso seja necessário à evacuação.

Em nota, a prefeitura informou que as Secretarias de Defesa Civil, Meio Ambiente e Ordem Pública já foram mobilizadas e seguem monitorando a situação da barragem e do Rio Preto.

Por meio de nota, a Vale informou que acionou o ‘nível 2’ do plano de emergência da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Mello, em Rio Preto. O acionamento se deve à elevação do nível de água no reservatório da hidrelétrica, causado pelas chuvas intensas na região.


A Defesa Civil de Rio das Flores informou que cerca de 29 moradores do povoado de Conceição de Monte Alegre, no distrito Santa Bárbara de Monte Verde, que faz divisa com o município, deixaram suas casas na manhã de hoje por conta do risco, já que o nível do Rio Preto está cerca de seis metros acima do normal.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar, a ação foi necessária por precaução.

O A VOZ DA CIDADE fez contato com o prefeito de Rio das Flores, Vicente Guedes. Ele informou que a situação no momento está normalizada. “Todas as nossas as ações foram tomadas como medida cautelar. Estamos monitorando o nível do Rio Preto e constatamos sua elevação, e por prudência, decidimos emitir o alerta e seguir até as comunidades emitindo o alerta e amparando todos no que fosse necessário para o momento”, disse o prefeito reiterando que as comportas foram abertas para controlar o nível de vazão da água. “Os responsáveis agiram prontamente e começaram a solucionar o problema e o risco é menor, mas, ainda assim, seguiremos alerta com a situação”, reforçou Vicente Guedes.

você pode gostar

2 Comentários

Eder 17 de março de 2019, 08:27 - 08:27

O mais engraçado desta notícia, é que a luz será reajustada em 17% por alegação de faltasde chuvas.

Sebastião 17 de março de 2019, 10:59 - 10:59

Se tivéssemos uma justiça sem ligaçoes espurias, poderiamos recorrer contra essa arbitrariedade da Aneel, pois as chuvas estão acima do normal em todo país. Alô justiça onde vc anda?

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos