RESENDE
O governador Cláudio Castro realizou, na manhã desta quinta-feira, dia 4, a entrega de 12 novas viaturas semi-blindadas para o 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A solenidade aconteceu na sede da unidade, localizada no bairro Campo da Viação, e contou com a presença dos prefeitos de Resende, Tande Vieira; de Itatiaia, Kaio Márcio Rezende de Paiva; de Porto Real, Alexandre Serfiofis; de Quatis, Aluísio d’Elias e de Volta Redonda, Francisco Neto, além de autoridades estaduais, da Polícia Civil e do Judiciário.

Cláudio Castro entregou chave simbólica das viaturas à comandante do 37º BPM, Sabrina Santos Silva – Divulgação
O 37º BPM, responsável pela segurança pública dos municípios que integram a Região das Agulhas Negras – Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis-, passa a contar com esse reforço no patrulhamento. Segundo Castro, a entrega representa mais um avanço nos investimentos do governo estadual. “É mais segurança para policiais e proteção para as famílias de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis”, destacou o governador durante o evento.
Na solenidade, o governador entregou uma chave simbólica das viaturas à comandante do 37º BPM, tenente-coronel Sabrina Santos Silva, e ao prefeito de Resende, Tande Vieira, marcando oficialmente a chegada dos novos veículos.
Agenda em Rio Claro
Após a cerimônia em Resende, Cláudio Castro seguiu para Rio Claro, onde cumpre agenda oficial ao lado do prefeito Babton Biondi. A programação incluiu a entrega de obras aguardadas pela população e visitas a projetos em andamento no município.
A primeira parada é no distrito de Lídice, onde o governador entrega a ponte do Vale do Inhame, que substitui uma passagem provisória utilizada desde que fortes chuvas, em 2024, derrubaram a estrutura anterior, além de outras duas pontes fundamentais para o acesso de moradores. As demais já haviam sido reconstruídas em parceria com o Governo do Estado.
A nova ponte recebeu investimento de R$ 10.769.971,01 e beneficiará aproximadamente mil moradores da região, garantindo mobilidade, facilitando o acesso e impulsionando o desenvolvimento local. “Quando a gente fala de uma ponte, ela oportuniza o local a desenvolver, porque você facilita o acesso. E lá a gente tem um espaço grande para desenvolvimento e tem a área turística também”, ressaltou o prefeito Babton Biondi.
Em seguida, Castro visita o bairro Alambari, onde acompanha o andamento do projeto Limpa Rio Margens. No mesmo bairro, o governador inaugura um conjunto habitacional com 32 casas populares, construído pela Secretaria Estadual de Habitação.