PARATY
A prefeitura, através do prefeito Luciano Vidal, anunciou que nesta semana que realizou um Convênio/Termo de Parceria com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), através do Departamento-Geral de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (DGTIT). A parceria visa que os registros de ocorrências policiais, nos crimes de menor potencial ofensivo, sejam realizados por guardas municipais habilitados. A iniciativa, de acordo com o prefeito, visa o aperfeiçoamento da segurança pública.
Em nota, a prefeitura explicou que os guardas passarão a fazer os registros utilizando tablets com um programa específico, chamado de Serviço de Ocorrência Virtual (SOVI).
“ A população será beneficiada com a agilidade de Confecção do Registro Policial Virtual pela GM Paraty, que também reduzirá o movimento na Delegacia de Polícia”, afirma o secretário de Ordem Pública, Marcelo Russo, que agradece ao prefeito, o Secretário Estadual da Polícia Civil, Delegado Dr. Allan Turnowisky, e o delegado Eduardo Clementino, Diretor do DGTIT pela parceria.