O Vasco da Gama teve uma manhã de sexta-feira marcada por muito trabalho No penúltimo dia de concentração no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral. A comissão técnica cruzmaltina promoveu uma série de atividades físicas, técnicas e táticas com os jogadores, e último trabalho do dia foi dirigido pelo treinador Jorginho e teve ênfase no posicionamento defensivo durante as bolas paradas.
Durante o período de ajustes, assim como em diversos momentos da semana de treinamentos, foi comum ver os jogadores conversando entre si com o objetivo de encontrar o melhor caminho para a construção das jogadas ofensivas e também minimizar os erros defensivos, e uma das vozes mais ouvidas foi a de Giovanni Augusto, que embora pareça tímido, dentro das quatro linhas, o armador está se tornando um líder na equipe vascaína. “Sempre tive um pouco desse aspecto de liderança por onde passei, mas gosto de fazer apenas no vestiário e nos treinamentos. Não gosto muito de expor isso. Eu procuro sempre conversar, dar opinião e também ouvir. O Brasileiro é um campeonato muito difícil, então é fundamental que você não cometa tantos erros e faça de tudo para minimizá-los. Estou sempre compartilhando coisas que aprendi com o objetivo de ajudar no fortalecimento da equipe”, comentou.
Hoje, pela primeira vez desde que as competições nacionais pararam em virtude da Copa do Mundo, a equipe comandada por Jorginho voltará a ser testada numa partida. A equipe de São Januário disputará dois jogos-treinos, contra Madureira e Portuguesa da Ilha do Governador, respectivamente. Os duelos acontecerão pela manhã e são vistos como essências para a comissão técnica avaliar o rendimento do time antes da volta do recesso.
O apoio da torcida é considerado de suma importância pelo paraense. “O fator casa faz muita a diferença no Brasileiro, então temos que fazer nossa parte quando estivermos jogando em São Januário. Tem que ser um ponto positivo para o nosso lado. Peço ao nosso torcedor que compareça nas partidas para nos incentivar, jogar junto do nosso grupo. Todo mundo sabe a grandeza do Vasco e do fanatismo que sua torcida possui. Quando ela está do nosso lado, nos sentimos mais fortes. Posso garantir que não vai faltar união, determinação e força de vontade do nosso time. Que a gente faça uma grande parceria até o final do ano para nos fortalecermos na busca por nossos objetivos. Chegou a hora de transformar São Januário mais uma vez num caldeirão”, enfatizou o atleta.