PORTO REAL
O presidente da Câmara de Vereadores, Gilberto Caldas (PSL), participou recentemente de um evento em Quatis onde uma TV local fez o lançamento do sinal de analógico para digital. Preocupado que Porto Real ficasse para trás, Gilberto Caldas teve aprovada uma indicação em sessão para que seja instalada uma torre repetidora na cidade. “Esse meu pedido é para evitar que as pessoas tenham que comprar antenas novas para terem a transmissão. Estamos na era digital e Porto Real tem que acompanhar a evolução, se enquadrar no crescimento”, esclareceu Gilberto Caldas.
A torre que manda o sinal para Porto Real está em Resende. Segundo Gilberto Caldas, quando a cidade tiver o sinal digital não dependerá mais do município vizinho. “Muitas emissoras abertas estão fazendo essa alteração e não existirá mais sinal analógico em breve. Porto Real já sofre com a falta de entretenimento, assistir a um canal de TV é a diversão de muitos, diria, da maioria da população. Vamos cuidar desse assunto o mais rápido possível”, destacou Gilberto.
PRAÇA E ESTACIONAMENTO
Gilberto Caldas ainda teve outra indicação aprovada por unanimidade no Legislativo, a que pede a construção de uma praça em frente ao Palácio V Novembro e um estacionamento. “Porto Real cresceu e junto com a cidade o movimento em torno dela. Já não é de hoje que se faz necessária a construção de um estacionamento em frente a prefeitura, devido ao movimento de visitantes, funcionários e munícipes que frequentam o local. A minha indicação também inclui uma praça para dar um ar de aconchego aos que passam pelo local”, disse.
O presidente pediu ainda, em outra indicação, a capacitação e treinamento aos vigias e porteiros da cidade.