RESENDE
O servidor municipal Georvanio da Silva Sousa foi reeleito para o segundo mandato à frente da presidência do Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Resende (SFPMR). O processo eleitoral aconteceu na segunda-feira, dia 7.
Georvanio Sousa, foi reeleito pela “Chapa União dos Trabalhadores” que obteve 415 votos nas urnas. Ao falar sobre a reeleição, o presidente disse que somente com diálogo que o Sindicato vai avançar e garantir direitos e benefícios aos servidores. “Em nosso primeiro mandato, tivemos importantes conquistas junto a administração, fruto de nossa articulação em parceria com o Executivo e Legislativo. Conseguimos um reajuste ao salário dos nossos servidores. Não é o ideal, por isso, lutamos pela descompressão da tabela salarial. Conseguimos trazer uma discussão séria ao lado do parlamento para implementação dos pisos salarias dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias/vigilantes sanitários, hoje, uma realidade em nosso município. Implementamos com muita luta do Sindicato e dos servidores, o piso nacional do magistério, já em vigor a um ano”, enumerou Georvanio, descrevendo que a meta agora é a implementação do piso da enfermagem. “Agora queremos implantar, o quanto antes em nossa cidade o piso da enfermagem. Por isso, estamos em mobilização junto aos profissionais dessa categoria”, afirma.
Johnes Hebert Evangelista, servidor há quatro anos lotado na Secretaria de Assistência Social do município compartilha quais seus objetivos a frente da Diretoria de Assuntos Parlamentares. “Esse é um importante cargo, que assumo com grande responsabilidade, pois temos o compromisso de dialogar as matérias junto a Câmara Municipal do interesse dos nossos servidores públicos. Como por exemplo, a criação de uma gratificação aos trabalhadores que atuam diretamente nos acolhimentos institucionais e não ganham nenhuma insalubridade/periculosidade. É preciso demarcarmos firmes, contrários a PEC 32 que tramita ainda no Congresso Nacional e precisamos afastar esse mal das reformas administrativas municipais. Além de uma posição clara contra expansão das terceirizações”, afirma o diretor.
O Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Resende representa os quase 6 mil servidores em Resende. A nova diretoria projeta uma campanha de sindicalização para ampliar a participação e representatividade da entidade. Parte desta campanha visa maior engajamento dos servidores.
DIRETORIA MANDATO 2023-2027
Presidente: Georvanio Paulo da Silva Sousa; Vice-presidente: Priscilla Cristiane Messias Pereira; Diretor secretário geral: Felipe Manfredo Genuário; Diretor secretário auxiliar: Leslie Carina Oliveira Marques; Primeiro secretário: João Luiz Gomes; Segundo secretário: Josué de Souza Lima; Primeiro tesoureiro: Edimar Perdiz Bezerra; Segundo tesoureiro: Adriano Júnior Pardini Martins; Diretor de Relações Parlamentares: Luiz André Ferreira Costa; Vice-diretor de Relações Parlamentares: Johnes Hebert V. Evangelista; Diretor de Relações Trabalhistas: Ednaldo de Santana Soares; Vice-diretor de Relações Trabalhistas: Sandra Mara Matos; Diretor de Saúde Ocupacional: Manuela Xavier dos Santos; Vice-diretor de Saúde Ocupacional: Mary de Moraes Ambrósio; Diretor de Segurança do Trabalho: Renata Valéria Cunha dos Santos; Vice-Diretor de Segurança do Trabalho: Jorge Sérgio Calixto Júnior; Diretor de Educação e Cultura: Marco Correa da Silva e Diretor de Esporte e Lazer: André Luiz da Silva.