RIO
Um dia após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspender a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que indeferia o registro de candidatura ao Governo do Estado de Anthony Garotinho (PRP), ele fez campanha pública. Esteve na manhã de hoje no calçadão de Campo Grande, participou de carreata em São João de Meriti e finalizou a noite em um evento em Vassouras.
A decisão do TSE entendeu que o candidato não pode ser afastado da campanha eleitoral enquanto não ocorrer o trânsito em julgado ou a manifestação da instância superior. Garotinho foi liberado a usar o horário eleitoral gratuito no rádio e TV e ainda a ter seu nome mantido na urna eletrônica enquanto o registro estiver sob condição de sub júdice.
O candidato falou ontem sobre saúde. Disse da possibilidade de rever situação dos hospitais que foram municipalizados e não tiveram apoio do Estado. Questionado se manteria as Organizações Sociais (OS) disse que vai discutir, mas que se isso acontecer as entidades seriam obrigadas a cumprir todo contrato.