“Vou reabrir os restaurantes populares na Baixada, começando por Nova Iguaçu”, diz Indio

0

RIO

A apenas três dias das eleições, Indio da Costa, candidato a governador do Rio de Janeiro pelo PSD, caminhou em vários bairros de Nova Iguaçu, hoje, fazendo também carreata entre os locais. Indio declarou que em seu governo a Baixada Fluminense terá uma política pública específica para as áreas de segurança pública, saúde, educação, transporte, empregos e alimentação. “Vou reabrir os restaurantes populares na Baixada, começando por Nova Iguaçu”, disse o candidato.

Indio afirmou que não medirá esforços para oferecer a volta dos restaurantes populares. “Resgatar o restaurante popular é reafirmar o compromisso de governar com o povo e para o povo. Não vou medir esforços para trazer esse projeto de volta. É muito triste saber que as pessoas ainda passam fome e não têm acesso aos serviços mais básicos”, comentou Indio.

Motorista aposentado e morador do bairro, Claudinei Araújo, 65 anos, aprovou. “Será muito bom. Recebo somente um salário. Vou vir todos os dias almoçar”, disse. Indio, acompanhado de Zaqueu Teixeira, seu candidato a vice e ex-chefe da Polícia Civil, e de Rosane Felix, candidata a deputada estadual, disse ainda que vai avançar com a qualificação de mão de obra para preparar o jovem para o mercado de trabalho. “Vou fazer convênios entre as escolas e as empresas próximas para furar o bloqueio de dificuldade do primeiro emprego para os jovens”, afirmou.

Maria da Penha, 45 anos, mãe de dois adolescentes, disse que a proposta de Indio de qualificação aos jovens é essencial. “Isso tira eles das ruas e ainda ensina uma profissão. Mostra um caminho de possibilidades e oportunidades”, disse. Mas ela pediu antes de tudo à volta da segurança.

O candidato disse que é por isso que insiste na prioridade em segurança. “Educação, saúde e outros serviços só vão funcionar garantindo a segurança pública. Quero devolver a tranquilidade de poder andar nas ruas às famílias. E é isso que vou fazer. Segurança Pública com polícia, polícia com policiais treinados, equipados e protegidos e muita investigação. Ter ações para desarmar os bandidos, retomar os territórios dominados por eles, inclusive nos presídios”, garantiu.

Após a caminhada, Indio fez carreata pela região, em cima de um carro de som, onde saudou as pessoas nas ruas.

 

 

Deixe um Comentário