VOLTA REDONDA
No último dia 31 de março o Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva (Gacemss) realizou uma Assembleia Geral Ordinária online para eleger a sua nova Diretoria e para aprovação das contas da gestão anterior. Dentre as três chapas concorrentes foi eleita a que tinha duas mulheres candidatas à Presidência e à Vice-Presidência, Adriana Mussel e Leda Lopes de Faria, respectivamente. A chapa “Identidade, ineditismo e inovação” foi escolhida pela maioria dos Associados com ampla margem de diferença. Foram 55 votos (85,94% do total).
De acordo com a Vice-Presidente na gestão anterior e atual Presidente Adriana Mussel, em toda a história do Gacemss nunca houve uma mulher no cargo de Presidente. “Esta é a primeira eleição em que uma chapa se inscreve tendo duas mulheres à frente” disse. Dentre os principais objetivos da Chapa eleita estão os Associados e os Cursos. “Queremos nos aproximar cada vez mais do nosso Associado, fazer com que ele não só desfrute das atividades culturais, mas que se envolva com o desenvolvimento das propostas da entidade. Pretendemos resgatar também aqueles que por algum motivo deixaram o quadro de Associados e promover campanhas para conquistarmos novos”, conta Adriana.
O Diretor de Atividades e Divulgação, Marcellus Cavalcanti, contou que a chapa irá primar por qualidade e transparência na gestão, além de investimento em tecnologia, resgate da identidade e história do Grêmio e diálogo com o poder público, privado e com a comunidade. “Vamos manter a parceria de sempre com os professores dos Cursos ministrados no nosso Grêmio, apoiando-os em suas realizações, apresentações e projetos. Queremos promover intercâmbios de capacitação, trazendo profissionais gabaritados de diversas áreas para ministrarem oficinas no Gacemss e incentivar nossos professores e alunos a disseminarem suas aptidões e se aprimorarem cada vez mais”, vislumbra Marcellus.
OUTROS OBJETIVOS
Alguns dos outros objetivos da proposta são: renegociação com os parceiros, com o objetivo de enfrentar os desafios durante e pós-pandemia; pesquisa e produção com base na história da entidade; diálogo transversal com os artistas, coletivos e comunidade com objetivo de encontrar novos caminhos para a cultura na cidade e região; articulação com o poder público e privado, com a finalidade de poder realizar no interior atividades culturais que promovam a melhoria de qualidade de vida e formação do cidadão; continuação da modernização dos espaços (como a revitalização cultural do beco da cultura “Paschoal Possidente”); continuação do abrigo a entidades culturais que não possuem sede própria,; inscrição em editais e linhas de fomento à cultura que possam beneficiar as comunidades de Volta Redonda e região.
DIRETORIA
A Diretoria que vai conduzir o Gacemss durante o Triênio Março/2021 a Março/2024 é composta por Adriana Laureano Mussel, Leda Lopes de Faria, Marcellus Vinicius Cavalcanti Ribeiro, Ignácio José Gesuadi Chaves, Eldo de Almeida Barros Costa e Gilberto Eustáquio de Oliveira.
Para conhecer a proposta da Chapa eleita visite o site do GACEMSS: www.gacemss.com.br.