Futuro Sul Fluminense é tema do ciclo de palestra da Expo VR 2025

Evento contou com a presença dos secretários de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Fernanda Curdi; e da Mulher, Heloisa Aguiar, o diálogo será sobre os avanços promovidos nesta área, na região

Por Andre
iam martins (1)

VOLTA REDONDA

Com um diálogo sobre os avanços promovidos em diversos setores da economia, o ciclo de palestras da Expo VR 2025, começou nesta sexta-feira, dia 1º, tendo como tema o Futuro Sul Fluminense. O evento foi mediado pelo jornalista Jorge Vidor, especialista em política e economia, e contou com a participação dos secretários de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Fernanda Curdi; e da Mulher, Heloisa Aguiar.

Conforme destacou a secretária de Desenvolvimento, ter discutido o Futuro do Sul Fluminense, em um evento como a Expo VR, é de grande relevância para todo o Estado do Rio. “O Sul Fluminense é muito importante do ponto de vista econômico e para o desenvolvimento econômico do nosso estado. Hoje a gente está tendo a oportunidade de trazer rodadas de negócios, facilitar de acesso ao crédito com a Agência Estadual de Fomento (AgeRio) aqui, trazendo toda a estrutura da Secretaria para que os empreendedores conheçam o nosso serviço e tenham acesso aos produtos, como, por exemplo, a disponibilidade de crédito. Tudo isso para que a gente possa construir ainda mais um Sul Fluminense forte, resiliente, gerando emprego e renda por todo o nosso estado”, disse Fernanda Curdi.
Ainda de acordo com ela, todo o Médio Paraíba, Sul Fluminense, Costa Verde e Região das Agulhas Negras têm grande potencial para crescimento e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem trabalhado para dar todo suporte necessário a essas regiões.
“Estamos falando de um interior que possui total potencial de crescimento. E não se trata apena das indústrias que já estão instaladas, mas de futuras indústrias, de empreendedores, da área de turismo que a gente vê crescer, né? Então a gente tem muita potencialidade, é uma área muito rica, uma região muito rica com muita possibilidade de negócios”, destacou a secretária.
Já o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, disse que a oportunidade não foi de apenas discutir o Futuro Sul Fluminense, mas também seu desenvolvimento na totalidade: industrial, de serviço e falar um pouco sobre esse novo momento do turismo que contribui tanto para o crescimento da região. “E a gente fica mito feliz de ver um evento desse, que integra todas essas áreas e provoca tantas discussões para o nosso desenvolvimento”, pontuou.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos