VOLTA REDONDA
Na tarde desta terça-feira, dia 26, uma equipe da 93ª Delegacia de Polícia (DP) realizou uma prisão em flagrante que envolve a funcionária de uma loja no Shopping Park Sul. A operação, comandada pelo delegado titular da unidade, Vinícius Coutinho, teve como alvo uma mulher de 24 anos, detida sob as acusações de uso de documento falso e falsificação de documento público.
O monitoramento de informações e a inteligência da equipe policial foram fundamentais para identificar a conduta ilícita da mulher.
Ela havia adquirido um atestado médico que a dispensou do trabalho nos dias 17, 18, 19, 20, 21, 22 e 23 deste mês.
As investigações levaram os agentes até o shopping, onde foi constatado que ela havia apresentado o atestado para justificar sua ausência.
O atestado médico em questão, ao ser verificado junto à profissional de saúde que supostamente o teria assinado, se revelou falso. A médica negou qualquer vínculo com a unidade de saúde mencionada no documento e afirmou não reconhecer sua própria assinatura. As única veracidades no documento eram o nome e o número de CRM da médica.
Em depoimento na unidade policial, a mulher confessou ter adquirido o atestado por R$ 120 de uma pessoa associada à área de saúde. No entanto, a suspeita se recusou a revelar o nome e o local da aquisição.
A acusada será encaminhada ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.