Barra do Piraí
Um homem de 30 anos, suspeito de tentativa de homicídio, foi preso na tarde de quinta-feira, 23, no bairro Matadouro, em Barra do Piraí. A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Piraí (94ª DP) e o 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Segundo as investigações, o crime ocorreu na madrugada de 16 de agosto de 2025, durante uma festa no bairro Santa Tereza, em Piraí.
De acordo com o delegado Antonio Furtado, titular da 94ª DP, ele atraiu a vítima, um rapaz de 24 anos, sob o pretexto de comprar bebidas. “O rapaz, sem desconfiar, caiu em uma armadilha. O criminoso levou a vítima até uma estrada de terra deserta, na localidade conhecida como Toca do Lobo. Após estacionar o carro, mandou que ele descesse, perguntou por que estaria olhando para sua mulher, sacou um revólver e atirou à queima-roupa”, relatou o delegado.
O disparo atingiu o abdômen do jovem, que ainda conseguiu correr em direção à mata. “Mesmo ferido, ele fugiu e pediu ajuda a um motorista que passava pela região. Um dos tiros chegou a acertar sua cabeça de raspão”, acrescentou Furtado. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Flávio Leal, em Piraí, onde sobreviveu.
As investigações apontaram que o suspeito fugiu logo após o crime e passou a se esconder em Barra do Piraí. “Determinei a instauração do inquérito e, no final de setembro, concluímos as apurações. Solicitamos a prisão preventiva, que foi deferida pela Vara Única de Piraí. Com apoio do Serviço de Inteligência, conseguimos rastrear e capturar o foragido”, explicou o delegado.
O homem foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado, crime cometido por motivo fútil e com uso de arma de fogo, de forma traiçoeira. A pena pode chegar a 20 anos de prisão. “Ele foi trazido para a cela da 94ª DP. Como eu sempre digo: aqui se faz, aqui se paga. Não adianta cometer crimes em Piraí e tentar se esconder, nem mesmo fora da cidade. A prisão é certa!”, concluiu o delegado Antonio Furtado.