PIRAÍ
Na quinta-feira, dia 13, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um foragido da Justiça na Rodovia Presidente Dutra, em Piraí.
Segundo a equipe, por volta das 14h15min, no Km 234, posto da PRF de Caiçara, a equipe realizando fiscalização de veículos abordou uma I/Kia Sportage EX2 OFFG4, com placas de Porto Alegre/RS, com dois ocupantes.
O motorista alegou trabalhar com transporte de aplicativo e que estava levando o passageiro para o Rio de Janeiro, sendo realizadas consultas do condutor e nenhuma restrição encontrada.
Mas, o passageiro, ao ser solicitado os documentos, alegou que não estava de posse de nenhum documento pessoal. Ao ser solicitada sua identificação, este repassou dados falsos, como nome dele, nome da mãe e data de nascimento, não sendo encontradas informações nos, sistemas.
“Como não havia nos sistemas nenhum homem com as informações passadas pelo passageiro, após verificações junto à Central PRF, o passageiro, percebendo que não havia mais como manter a mentira, disse seu nome verdadeiro, que nos sistemas foi constatado haver Mandado de Prisão em aberto em seu desfavor por crime, previsto no artigo 157 – roubo, emitido em 10/08/2021, pela 8ª Vara Criminal de Porto Alegre/RS, com validade até 20/07/2041”, disse por meio de nota a PRF.
Ele confessou que tinha ciência do MP e por isso estava se deslocando (fugindo) para o Rio de Janeiro, para se esconder.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e a ocorrência foi apresentada na 94ª Delegacia de Polícia (DP) de Piraí para registro do cumprimento do Mandado de Prisão.