BARRA DO PIRAÍ
Um homem de 29 anos, foi preso nesta quarta-feira, dia 19, durante uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar para cumprimento de mandado de prisão, em Barra do Piraí. Ele, segundo informações das forças de segurança, ele é apontado como integrante do Terceiro Comando Puro (TCP) e o maior assaltante de coletivos da região, e era procurado pela Justiça.
Equipes da 108ª Delegacia de Polícia (DP), do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do GAT I e do GAT II localizaram o suspeito que estava escondido em uma área de mata. Ao perceber a aproximação dos agentes, ele tentou fugir, desobedecendo à ordem de parada.
Durante a fuga, invadiu residências, quebrou uma janela de vidro e atravessou cercas de arame farpado, sofrendo ferimentos. Dois policiais civis também ficaram lesionados na cabeça e no rosto.
Após ser capturado, o suspeito recebeu voz de prisão, foi algemado conforme determinação do STF, por risco de fuga e para preservar a integridade da guarnição.
Ele foi encaminhado à 108ª DP, onde o flagrante foi registrado e confirmado o mandado de prisão, válido até 2037. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça aguardando transferência para o sistema prisional do Estado.