Casa de luxo no bairro Laranjal abrigava refinaria de cocaína

0

VOLTA REDONDA

Agentes da 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa, coordenados pelo delegado titular Ronaldo Aparecido, identificaram e “estouraram”, na manhã desta sexta-feira, dia 25, uma refinaria de drogas, que funcionava em uma residência de luxo no bairro Laranjal, em Volta Redonda. O imóvel pertence a Gerson Chrisostomo Ferreira, o Gerson Antunes. Que diz ser filho do ex-prefeito de Volta Redonda, Juarez Antunes (falecido). No entanto, há um exame de DNA que diz que não há nenhum parentesco entre eles. A informação da polícia é de que ele, que foi flagrado na casa, com outros dois homens, Geovane dos Santos, o Vaninho, suspeito de chefiar o tráfico no bairro Vale Vede e outras localidades, e seu filho Mozart. Gerson tinha se lançado como pré-candidato a prefeito na cidade do Aço pelo PDT e agora já havia protocolado pedido de sua candidatura a vereador na Justiça eleitoral.

De acordo com o delegado Ronaldo Aparecido, a ação foi resultado de uma investigação que já durava dois meses com o intuito de coibir o tráfico de drogas na região. Ainda segundo o delegado, os agentes se preparavam para cumprir um mandado de busca e apreensão no imóvel quando perceberam que os suspeitos tentavam deixar o local, que era usado para armazenar e manufaturar cocaína.

Ronaldo explicou que vinha investigando esta organização criminosa e descobriu que alguns de seus líderes estariam no imóvel nesta sexta-feira. “A droga que era refinada ali seria usada para abastecer a região de Barra Mansa e Volta Redonda”, contou o delegado, lembrando que os presos, sendo um o filho do suspeito de comandar o tráfico no Vale Verde, foram autuados pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

O delegado lembrou que no imóvel havia ainda outro suspeito, conhecido como Robgol, que seria fornecedor de drogas para a região Sul Fluminense e para os bairros de Senador Camará e Bangu, na Capital, que conseguiu fugir pulando o muro dos fundos quando os agentes chegaram. Os agentes realizam diligências para cumprir um mandado de prisão expedido contra ele.

No local, além das três prisões, os policiais apreenderam também seis quilos de pasta base de cocaína, além de quatro veículos adquiridos com recursos do tráfico, que eram usados para transportar drogas entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. As investigações continuam para identificar e prender outros membros desta organização criminosa.

NOTA OFICIAL DO PDT

Por conta da prisão de Gerson Crisóstomo, que era pré-candidato a vereador pelo PDT de Volta Redonda, o partido emitiu uma nota oficial sobre o caso.

“A direção municipal do PDT de Volta Redonda recebe com absoluta surpresa a notícia da prisão do Sr. Gerson Crisóstomo Ferreira. Sua passagem pela direção do partido foi curta e sua pré-candidatura não chegou a ser consolidada. A direção municipal esclarece, ainda, que o partido não se responsabiliza por eventuais práticas delituosas de seus filiados e simpatizantes e repudia o uso malicioso de símbolo do partido, historicamente ligado a luta dos trabalhadores, em situação que nenhuma relação tem com a atividade partidária. As providências disciplinares cabíveis serão tomadas no tempo apropriado. Direção municipal do PDT/ Volta Redonda”.

error: Conteúdo protegido !