RESENDE
A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira, dia 6, a prisão de um foragido da Justiça condenado a 32 anos de prisão. Agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP), sob a coordenação do delegado titular Michel Floroschk, prenderam no início da semana um homem de 34 anos, condenado pelos crimes de roubo, tráfico e associação para o tráfico.
No início da tarde, os policiais realizavam trabalho de campo para levantamento de informações na Estrada Campo Belo, no bairro Itapuca, quando se depararam com dois homens em uma motocicleta entrando na via. O condutor da motocicleta, ao avistar a viatura, acelerou em atitude suspeita. Foi emitido sinal sonoro com a sirene para que os suspeitos parassem. Ao invés de obedecer à ordem, o condutor acelerou ainda mais, iniciando uma perseguição.
O condutor fez manobras arriscadas, andando em zigue-zague entre veículos e quase atropelando pedestres para tentar escapar da abordagem policial. Em dado momento, a equipe conseguiu alcançá-los após o condutor perder o controle e cair ao solo. Segundo os policiais, o homem que estava na garupa da moto ainda tentou fugir por um terreno baldio, mas foi imobilizado e algemado.
Os homens foram conduzidos para a Delegacia e identificados. O piloto da moto teve a motocicleta apreendida e foi instaurado inquérito policial para apurar os crimes de direção perigosa e favorecimento pessoal. Após prestar depoimento, ele foi liberado para aguardar convocação da Justiça. Já o homem de 34 anos permaneceu preso, após o cumprimento do mandado de prisão, com condenação de 32 anos pelos crimes de roubo, tráfico e associação para o tráfico, sendo esse o motivo da fuga desesperada.