RIO
Neste domingo, o Flamengo confirmou sua grande fase ao vencer o Palmeiras, que é seu grande rival na luta pelo título brasileiro. O jogo da 17º rodada aconteceu no Maracanã, no Rio, e terminou com a vitória de 3 a 0 do Flamengo que agora se manteve na liderança do Brasileiro. Foram dois gols marcados pro Gabigol, um encobrindo Weverton, e outro de Arrascaeta.
Essa foi a quarta vitória consecutiva do clube rubro-negro, que chega aos 36 pontos, mesmo número do Santos, mas com vantagem no saldo de gols (18 a 12).
O time dirigido por Jorge Jesus volta a jogar no sábado, 7, contra o Avaí, às 17 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O Verdão, que foi líder com folga na competição, permanece com 30 pontos e começa a ver os líderes abrirem vantagem. Isso aumenta a pressão por parte da torcida pela saída do técnico Luiz Felipe Scolari. No Brasileiro o time de Felipão ainda não venceu depois da Copa América. São duas derrotas e cinco empates. No sábado, a equipe enfrenta o Goiás, às 21h, no Serra Dourada.
BOTAFOGO
No sábado, o Botafogo enfrentou o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, mas perdeu por 3 a 2. s gols do Inter saíram aos 43 do primeiro tempo (Rodrigo Lindoso), e aos 7 (Edenilson) e 37 (Nico López) da segunda etapa. O Bota diminuiu com Diego Souza e Marcinho, aos 16 e 49 da etapa final, respectivamente. O próximo adversário do Botafogo é o Atlético-MG, dia 8, no Estádio Nilton Santos.
VASCO
O Vasco da Gama e Cruzeiro se enfrentam às 19 horas deste domingo.
JOGO DE SEGUNDA-FEIRA
Amanhã, o Fluminense joga contra o Avaí, às 20 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ontem, em atividade fechada no CT do clube, o técnico Oswaldo de Oliveira testou mudanças no time que foi eliminado da Sul-Americana após empate com o Corinthians na última quinta-feira.