RIO DE JANEIRO
Após uma pausa de quase um mês no calendário do futebol brasileiro devido à realização da Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos, o Campeonato Brasileiro retorna neste sábado, dia 12, com um confronto entre dois grandes do futebol nacional. Flamengo e São Paulo se enfrentam às 16h30, no horário de Brasília, no Maracanã, pela 13ª rodada da Série A.
Líder do Brasileirão com 24 pontos, o Flamengo volta a campo após terminar a participação no Mundial de Clubes na 11ª colocação. O Rubro-Negro chega ao reencontro com a torcida com algumas mudanças no elenco. O técnico Filipe Luís não contará com o volante Erick Pulgar, que passou por cirurgia no pé direito, e também não terá mais Gerson, negociado com o Zenit, da Rússia.
A partida marcará a possível estreia do volante Jorginho, de 33 anos, contratado recentemente. Naturalizado italiano, o jogador fez toda a carreira na Europa e pode fazer neste sábado sua primeira partida em território brasileiro vestindo a camisa 21 do clube carioca. A provável escalação do Flamengo para o confronto é: Rossi; Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz e Alex Sandro; Allan, Jorginho, Nico De La Cruz; Arrascaeta, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Do lado do São Paulo, o jogo no Maracanã marca a reestreia do técnico argentino Hernán Crespo no comando da equipe. O treinador retorna ao clube após substituir o compatriota Luis Zubeldía, demitido no mês passado após derrota por 3 a 1 para o Vasco, em pleno Morumbis. Crespo terá como desafio recuperar o time, que ocupa atualmente a 14ª posição na tabela, com 12 pontos. Para a partida contra o Flamengo, o treinador não poderá contar com o atacante Luciano, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na última rodada. A provável escalação do São Paulo é: Rafael; Arboleda, Alain Franco e Sabino; Cédric; Alisson Bobadilha, Marcos Antônio e Enzo Dias; Oscar e André Silva.
O duelo entre Flamengo e São Paulo promete movimentar a retomada do Brasileirão, com expectativas elevadas tanto para a estreia de reforços quanto para a reestreia de Crespo, em um momento decisivo para ambas as equipes na competição.