VOLTA REDONDA
Durante o fim de semana, ações coordenadas pelo 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em diferentes bairros de Volta Redonda resultaram na prisão de suspeitos por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
No bairro Jardim Cidade do Aço, dois adolescentes foram detidos por tráfico e associação ao tráfico. As prisões ocorreram após denúncias de populares sobre a venda de entorpecentes no local. Com eles, foram apreendidos 100 pinos de cocaína de diferentes valores, 23 pedras de crack e um celular. A dupla foi encaminhada à 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde permaneceu apreendida pelos artigos 33 e 35 da Lei de Drogas.

Foto: Divulgação
Em outra ação, no bairro Monte Castelo, equipes do Serviço Reservado (P2), Grupo de Ações Táticas (GAT) e Radiopatrulha foram acionadas após relatos de troca de tiros entre facções rivais. Durante o cerco, dois suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados. Com eles, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm, municiada com 12 projéteis e um carregador. Ambos foram presos por porte ilegal de arma de uso restrito e associação criminosa.

Foto: Divulgação
Ainda no fim de semana, no bairro Caieiras, uma guarnição do GAT deteve um homem que ostentava uma mochila contendo uma pistola Glock G17 com kit rajada e numeração suprimida, além de um carregador alongado com capacidade para 30 munições, 40 munições calibre 9mm, um rádio transmissor e um celular. O suspeito, que estava foragido do sistema prisional, foi conduzido à 93ª DP e autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação para o tráfico e por estar evadido da Justiça.