QUATIS
Um homicídio chocou a cidade no final da tarde de terça-feira, dia 16. Um homem, de 76 anos, foi morto a tiros no distrito de Joaquim Leite. Segundo a Polícia Militar, o principal suspeito do crime é o próprio filho da vítima, de 52 anos, que fugiu do local logo após os disparos em um carro preto. Outro homem foi atingido de raspão em uma das pernas.
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados por volta das 16h50min para verificar uma ocorrência de homicídio na Estrada Quatis-Falcão. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o idoso caído ao solo, já sem vida, apresentando perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.

Delegado Marcello Russo apura se crime foi motivado por disputa em inventário familiar – Arquivo VC
Segundo informações apuradas com um empregado da fazenda, o autor dos disparos seria o próprio filho da vítima. Testemunhas relataram ainda que, logo após efetuar os disparos, o suspeito deixou o local em um veículo de cor preta, que aparentava ser um Volkswagen Gol, tomando destino ignorado.
Outro homem, cuja idade não foi informada, que estava no local para comprar leite, também acabou atingido por disparos de arma de fogo. A vítima, baleada em uma das pernas, foi socorrida ao Hospital Municipal São Francisco de Assis, em Porto Real, onde recebeu atendimento médico, sendo liberada em seguida, já que o ferimento foi de raspão. Posteriormente, ele foi conduzido para a 100ª Delegacia de Polícia (DP), onde prestou esclarecimentos como testemunha do crime.
No local do homicídio, equipes do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) realizaram a perícia, e em seguida uma viatura do rabecão removeu o corpo do idoso para o Instituto Médico Legal (IML) do bairro Três Poços, em Volta Redonda.
Investigação
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado titular, Marcello Russo, uma das hipóteses para a motivação do crime seria uma discussão relativa a um inventário. “Relatos de pessoas próximas é de que pai e filho não tinham um bom relacionamento em virtude de divergências sobre o inventário da mãe, já falecida. Pai não concordava com partilha de bens”, disse o delegado sem dar mais informações para não atrapalhar as investigações.
A Polícia Civil está tentando localizar o suspeito, considerado foragido até o momento.