QUATIS
Um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) suspeito de agredir a própria mãe, uma idosa, de 61 anos, com um pedaço de madeira. A prisão aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 13, no bairro Piloto.
A equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo III) foi solicitada para ir até uma residência no bairro Piloto para verificar uma denúncia de violência doméstica. A informação dava conta de que um filho teria agredido a própria mãe. No endereço, os policiais encontraram tanto a mãe quanto o filho. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, apresentava um corte na cabeça. O homem, também tinha escoriações. Eles foram socorridos e levados para atendimento no Pronto Socorro do Hospital São Lucas.
Após atendimento, a vítima e o agressor foram apresentados na 100ª Delegacia de Polícia (DP).
Segundo o delegado titular, João Ricardo Bicudo, antes da agressão, a mãe tinha expulsado o filho de casa. “Algumas horas antes de ser agredida pelo filho com um pedaço de sarrafo na cabeça, a mãe tinha o expulsado de casa, pois ele estava arrumando confusão. Ele estava drogado e bastante alcoolizado. Depois ele retornou, golpeou a mãe com o pedaço de madeira”, explicou o delegado.
João Ricardo autuou o homem por lesão corporal contra a mulher, com base na Lei Maria da Penha. Ele ficou preso e será apresentado na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia ainda esta semana.