RESENDE
Uma mulher, de 46 anos, foi atacada por um cão da raça Boiadeiro Australiano, na terça-feira, dia 11, no bairro Paraíso.
A equipe do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) do Paraíso foi acionada para comparecer na Rua Prefeito Adolfo Augusto Sampaio, no bairro Paraíso. A vítima relatou aos policiais que foi mordida pelo cão. Na ocasião, o tutor do cão, um idoso, de 80 anos, também se apresentou aos policiais. A vítima sofreu uma lesão em um dos braços e foi encaminhada para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco, onde recebeu atendimento.
O caso foi levado à 89ª Delegacia de Polícia (DP) para registro da ocorrência. De acordo com o delegado titular Michel Floroschk, o cachorro escapou e atacou a vítima. Após serem ouvidas, as partes foram liberadas.
“Ela teve uma lesão no braço. O dono vai omissão na cautela de animal e lesão corporal culposa. Estamos aguardando o laudo e encaminhar para o Juizado Especial Criminal (Jecrim)”, explicou Floroschk.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do incidente e reforça a importância de medidas de segurança para evitar ataques de animais domésticos.

Cão Boiadeiro Australiano é um animal de pastoreio de bovinos, considerado eficiente e rústico – Wikipédia
Boiadeiro-australiano
O Boiadeiro Australiano -em inglês, Australian Cattle Dog- também apelidado de blue heeler ou red heeler, de acordo com a pelagem, é uma raça de cães oriunda da Austrália.A raça é utilizada desde sua origem para auxiliar na lida com o gado bovino. É um animal de pastoreio de bovinos, considerado eficiente e rústico. Hoje está ganhando popularidade como animal de estimação e cão de companhia, apesar de ser em sua origem um cão de trabalho. (Fonte Wikipédia).