BARRA MANSA
Nesta manhã, dia 5, uma idosa passou mal na porta do banco Itaú, no Centro, ao lado da Igreja Matriz, enquanto aguardava na fila e foi socorrida por uma ambulância do SAMU. A fila para atendimento está dando a volta no quarteirão, subindo a Rua São Sebastião até a Rio Branco. Pelas imagens feitas pelo A VOZ DA CIDADE é possível ver grande aglomeração na porta da agência bancária e, segundo testemunhas, há vários idosos que aguardam ser atendidos. De acordo o secretário de Ordem Pública, Willian Pereira, a gerência foi notificada e tem 24 horas para apresentar uma solução para o problema, senão serão autuados.
Segundo depoimentos de populares, a única agência do banco que está em funcionamento é a da Rua São Sebastião. Willian explicou que uma das agências foi fechada para fazer desinfecção, pois houve uma suspeita de Covid-19. O Secretário ainda explicou que para cada infração, a multa é em torno de R$ 966, e que o banco está infligindo aproximadamente seis artigos.
Segundo uma moradora de Barra Mansa que estava no local na hora do ocorrido, Ariana de Fátima Dutra, começou uma confusão na porta do banco após os idosos passarem mal. “Está uma bagunça, uma briga e está muito tensa a situação. Cadê as autoridades”, questionou.
Os problemas com as filas das agências bancárias vem sendo frequente não apenas em Barra Mansa. Na semana passada o secretário de Ordem Pública havia comunicado ao jornal que os bancos teriam até está terça-feira, dia 5, para apresentarem um plano que organize melhor a população que aguarda o atendimento.