VALENÇA
O 23º Festival Sesc de Inverno movimentou o fim de semana no Vale do Café, levando à Praça Visconde do Rio Preto, no Jardim de Cima, duas apresentações que reuniram público de todas as idades.
Na sexta-feira, dia 18, Paulinho Moska abriu a programação musical, seguido de Roberta Sá, que comandou o sábado, dia 19, com um show intimista, misturando sucessos da carreira e sambas consagrados.
As baixas temperaturas, com sensação térmica de 11°C, não afastaram o público, que ainda pôde curtir as apresentações das bandas Barba de Saia e De Quinta como aquecimento.
Roberta Sá apresentou o espetáculo “Sambasá – Ao Vivo”, com canções como “A Roda”, “Interessa” e “Por onde eu for”. Já Paulinho Moska embalou o público com clássicos como “Pensando em Você” e “A Idade do Céu”. “Cada cidade nos oferece um show diferente. O Sul do estado do Rio tem um público muito especial”, destacou Moska.
O Festival, um dos maiores eventos multilinguagem do país, conta com mais de 700 horas de programação em 25 municípios fluminenses, envolvendo cerca de mil artistas.
Em Valença, além dos shows musicais, a programação inclui apresentações teatrais gratuitas no Teatro Sesc Rosinha de Valença, como “Senhor Diretor”, na sexta-feira, dia 25 e “A Menina no Meio do Mundo – Elza Soares para Crianças”, no sábado, dia 26.
