a voz da cidade

Festas juninas devem esquentar as vendas do comércio em Barra Mansa

Por Franciele Aleixo
a 49 cf economia festas juninas devem esquentar as vendas do comércio iam martins (1)
970x250

BARRA MANSA

Pé de moleque, paçoca, broa, quentão, milho verde, caldos, chapéus, roupas xadrez, junho chegou e com ele todos os itens das tradicionais festas juninas. Com as temperaturas amenas, os alimentos quentes ganham os corações dos apaixonados pela festa típica, e aquecem as vendas no comércio.

De acordo com o gerente de uma loja especializada em doces e artigos para festas, Milton Cesar Costa Soares o mês de junho, é marcado por pesquisas e início de boas vendas. “Desde o final de maio já tem procura, pesquisas e compras, entre os dias 10 e 20 de junho são o período demais vendas e festas, as procuras e festas seguem até julho, já que muita gente espera passar as festas escolares e das igrejas, para fazer as festas particulares avalia.

Quem compartilha da mesma opinião é o gerente de uma outra loja especializada, Noelson Gonçalves, de acordo com ele, a procura está alta. “Nossos clientes, comentam sobre as festas, há várias programadas para o próximo mês e algumas neste, os produtos estão sempre com bons preços e já estamos preparados com um bom estoque. São várias opções de doces em pote ou barras”, cita.

A avaliação para a temporada de festas juninas é positiva em Barra Mansa. Segundo o presidente da CDL-BM, Gleidson Gomes, a expectativa no comércio da cidade é de um crescimento em torno de 4% a 6%. “As festas juninas vêm apresentando um crescimento a cada ano e é uma ótima oportunidade de vendas de itens típicos, como roupas, decoração, comidas e bebidas, impulsionada pela tradição e pela procura por produtos relacionados aos festejos. Além de promover um intercâmbio cultural, os comerciantes e empresários vêm demonstrando otimismo, com alguns prevendo resultados iguais ou melhores em comparação com o ano anterior”, explicou o Gleidson.


Ainda de acordo com ele, as escolas, igrejas e associações de moradores também têm retomado a realização das tradicionais quermesses, um movimento que traz alegria para a cidade e dinheiro para a economia local. “Com isso, a expectativa dos comerciantes é que o ritmo forte continue até o fim de junho, com reflexos ainda em julho. E, com o frio típico do inverno, o combo de canjica, caldo verde e forró promete aquecer também os caixas do comércio regional”, cita.

DADOS

Os lojistas cariocas especializados em produtos para festas juninas estão otimistas com o aumento do movimento nas lojas, esperando um incremento de até 2% nas vendas até o final de junho. A pesquisa do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio) revelou essa expectativa após ouvir lojistas especializados da cidade entre os dias 26 e 31 de maio.

De acordo com os lojistas trajes típicos, roupas completas, peças com estampa xadrez, lenços, chapéu de palha, sapatos, botas e sandálias de couro, adereços (fitas e rendas), bandeirinhas, lanternas, balões, cestos, peneiras e produtos de decoração, artefatos juninos (bombinhas, estalinhos, etc) e prendas, a exemplo do ano passado, deverão ser os produtos mais vendidos.

 

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos