PORTO REAL
A Prefeitura Municipal de Porto Real em parceria com a Associação Vittorio Emanuelle II promoveu nos dias 7 a 9 de julho a 20ª edição da tradicional Festa da Cultura Italiana. O evento que está de casa nova, o Horto Municipal, reuniu cerca de 20 mil pessoas em três dias de festa, que se divertiram com as apresentações musicais, danças, parque de diversões, e claro, as delícias da culinária típica produzida com amor e carinho pelas tradicionais famílias italianas.
O prefeito Alexandre Serfiotis destacou durante a abertura a importância do evento para a história de Porto Real e reforçou que o município está de volta no mapa do crescimento. Serfiotis ainda afirmou que incentivar a história italiana, só fortalece o caminho da atual gestão, com investimentos pesados visando o futuro, mas sem esquecer das glórias do passado.
“Nessa edição conseguimos unir essa Festa tão tradicional com um equipamento municipal, o Horto, que foi construído pelo meu pai Jorge Serfiotis e que é referência turística. Aos poucos vamos superando as adversidades da pandemia e trazendo de volta a alegria aos portorrealenses. Parabenizo a Associação pela linda Festa e agradeço a presença de todos que vieram aqui se divertir”, analisou Serfiotis.
A edição deste ano contou com apresentações dos grandes cantores Celeste Zeminian, Fred Rovella e Mario Pastore, além das tradicionais apresentações de dança do Grupo Le Piccole Ballerine e seus Porpetones e do Grupo As Polentinhas e seus Porpetones. Também foram apresentadas e coroadas as candidatas à Rainha e Princesa da Festa, títulos agora pertencentes à Victória Ettore e Gabriella Carpignano, respectivamente.
Já quem esteve no último dia do evento pode participar do Festival de Prêmios e do Tradicional Almoço Della Mamma, com música ao vivo com Fred Rovella. “Quero agradecer ao Prefeito Serfiotis e a Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro por serem parceiros no resgate da nossa história. A festa busca reverenciar as famílias que trabalharam nas terras deste município e reconhecer o valor do trabalho e da cultura”, disse Paulo Henrique Marassi, presidente da Associação, que ainda agradeceu aos patrocinadores Coca-Cola, Porto Real S. A., Velloznet e Maple Bears.