SUL FLUMINENSE
Chega ao fim nesta quarta-feira, dia 26, a 33ª edição do Feirão Serasa Limpa Nome. Aqueles que estão ‘no vermelho’ têm poucas horas para negociar suas dívidas. A Serasa também disponibiliza atendimento gratuito pelo número 0800 591 5161. A partir dele, é possível negociar as dívidas pelo telefone.
Em fevereiro desse ano, 68,76 milhões de consumidores brasileiros estavam inadimplentes, segundo o Indicador de Inadimplência realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O Feirão da Serasa, que tem mais de 1.400 empresas parceiras, é uma oportunidade para a população negociar dívidas com até 99% de desconto e parcelamento em até 72x.
Para negociar suas dívidas, os consumidores podem utilizar os canais digitais da Serasa ou ir presencialmente em mais de 10 mil agências dos Correios em todo o Brasil. Veja como participar pelo site ou aplicativo:
Passo 1: Acesse o site da Serasa ou baixe o aplicativo em seu celular. Faça login com seu CPF e senha;
Passo 2: Visualize na tela inicial quais ofertas estão disponíveis para você e selecione qual deseja pagar;
Passo 3: Escolha uma opção de pagamento e defina a data de vencimento.
Passo 4: Revise o acordo e leia os termos e condições. Em seguida, clique em ‘Concluir acordo’ para finalizar.
MAIS DE 50 MIL ÃO SABEM DAS DÍVIDAS
Um levantamento especial realizado pela Serasa descobriu que 57 milhões de brasileiros não sabem que estão endividados. Entre os consumidores que desconhecem a existência de dívidas em seu nome, pelo menos 19 milhões deles foram negativados pelos credores e, portanto, fazem parte do Cadastro de Inadimplentes: são pessoas físicas ou jurídicas que não sabem sobre a situação de inadimplência e nem sobre os benefícios especiais a que têm direito para negociar e limpar o nome.
Esses 57 milhões de consumidores nunca consultaram o CPF ou CNPJ no aplicativo ou site da Serasa e, portanto, desconhecem que há um total de 267 milhões de ofertas de dívidas para serem negociadas e pagas com vantagens e benefícios especiais, como os altos descontos, pagamento via Pix para baixa da negativação instantânea e a atualização do Score em tempo real.
O desconhecimento sobre débitos pode ter diferentes causas, como a falta de monitoramento do CPF/CNPJ, dados cadastrais desatualizados e, de maneira mais ampla, a desinformação financeira. No estado do Rio de Janeiro, mais de cinco milhões de consumidores não sabem que estão endividados: destes, mais de dois milhões estão negativados. Um total de 30.219.902 de ofertas estão disponíveis.