BARRA DO PIRAÍ
A comissão Executiva Nacional da Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PV e PCdoB, decidiu, em assembleia realizada no último domingo, 4, que será feita coligação e composição das chapas majoritária em quatro cidades do país. Barra do Piraí é uma delas para apoio a pré-candidatura de Katia Miki a prefeitura. O problema é que na cidade já foi feita convenção e foi homologado nome de Gilberto de Souza como o nome do PT na cidade para a disputa.
A decisão abrangeu duas cidades do Rio, Barra do Piraí e Três Rios, com apoio para Vinicius Farah (União Brasil), além de apoio em Rio Verde, Goiás, na pré-candidatura de Karlos Cabral, e na cidade de Ariquemes, em Rondônia, com apoio ao nome de Agna Souza (MDB). O PT e PV também não terão candidatos em Ipatinga, Minas Gerais, apara apoiar o ex-prefeito Nardyello Rocha (PSB). A carta foi assinada por Luciana Santos, presidente nacional da Federação Brasil da Esperança.
APOIOS A KATIA
Com mais esse apoio, a pré-candidatura a prefeita de Katia Miki mostra que tem conseguido atrair diversos nomes. A federação representa 80 deputados federais e vem com apoio do governo federal.
O Solidariedade conta com os partidos Republicanos, PSD e PDT, PSB e Avante. Abriram mãos de candidaturas Cristiano Almeida, que é agora o pré-candidato a vice de Katia; o ex-prefeito Maercio de Almeida; Dr. Junior que já foi vice-prefeito; ex-vereador Tegão; os atuais vereadores Pedrinho ADL e Paulino do Royal. E também manifestaram apoio a Katia os ex-prefeitos Carlos Balthazar, que faleceu nesta segunda-feira, Jorge Babu e a esposa de José Luiz Anchite, que também faleceu.
IMBRÓGLIO
A Federação Brasil da Esperança de Barra do Piraí, através do presidente Maurílio dos Santos Filho, destacou que os partidos PT e PcdoB receberam com estranheza essa decisão. Destacou que respeita a decisão, mas que estão tentando revertê-la em Brasília. “Nós de maneira nenhuma vamos caminhar com a Katia. Decidimos ontem que se essa decisão não for revertida todos os pré-candidatos a vereador vão renunciar. São nove do PT e três do PcdoB. O presidente Lula conseguiu 26 mil votos em Barra do Piraí e a federação ficará vazia”, disse.
FE Brasil – Comunicado de aprovação de candidaturas em Barra do Piraí