RESENDE
Rafaela de Freitas, de 20 anos, está oferecendo uma recompensa de R$ 400 para quem encontrar o Trovão, cachorro que estava na família há dois anos. Ela conta que adotou o animal através de um grupo de adoção do WhatsApp de Resende e, desde então, ela e o pet se tornaram inseparáveis. Antes de fugir, o cachorro foi visto pela última vez no distrito Fumaça, onde morava no sítio ‘Rancho Encantado’, no último dia 12 de março.
Um mês e meio depois, Rafaela ainda não desistiu de encontrar o amigo. De acordo com ela, após procurar nas casas vizinhas, na estrada e na Vila de Fumaça, resolveu oferecer a recompensa imaginando que alguém poderia ter pegado o animal.
Trovão, que tem dois anos de idade, é branco com algumas manchas em caramelo. O cachorro é de porte médio e tem uma das orelhas quebradas. Quando desapareceu, ele usava uma coleira azul com a escrita ‘FBI’. Quem tiver informações sobre o animal, pode entrar em contato pelo WhatsApp através dos números (097) 98444-5873 ou (24) 99874-6512.
Rafaela, que atualmente está morando no Amazonas, conta que por muito tempo foi apenas ela e o cachorro, mas que teve que se mudar e deixou o Trovão aos cuidados de familiares em um sítio, onde ele poderia correr e brincar. Mesmo de longe, a dona tenta de todas as formas conseguir encontrá-lo. “A alegria da minha vida foi ele. Eu ficava muito sozinha em casa e ele estava lá. Sempre foi meu melhor amigo,” disse, pedindo que, caso alguém esteja com o animal, que entre em contato com a família.