VOLTA REDONDA
Visando arrecadar um montante de R$ 35 mil para custear o tratamento da bebê Sofia Moura Freitas, de 1 ano e 10 meses, a família dela, residente no bairro São Luis criou, no último dia 14, uma vakinha online. A mãe da menina, a dona de casa Tainara Mario de Moura, de 31 anos, informou ao A VOZ DA CIDADE que a menina, desde que nasceu, foi diagnosticada com linfangioma na perna esquerda. Trata-se de um inchaço que não passa. Nela, a perna esquerda foi atingida pelo tumor que, de acordo com a a dona de casa, é benigno.
Ainda de acordo com Tainara, até esta segunda-feira, dia 20, a vakinha chegava a R$3.083,51. A dona de casa contou que passou pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com a filha, que foi encaminhada pela Secretaria de Saúde de Barra Mansa ao Instituto Nacional de Câncer (Inca). “Lá foi negado o tratamento a minha filha, dizendo que ela não era indicada para ser tratada no instituto, pois o tumor da menina é benigno, má formação veno linfática, formando cistos e crescimento continuo da coxa esquerda precisando de tratamento urgente”, informou a dona de casa, lembrando que a menina está há um ano fazendo exames e mais exames e encaminhadas a cirurgiões pediatras de forma errônea, já que a rede não conta com especialista que a menina precisa.
A dona de casa informou ainda, que a criança foi encaminhada também a um especialista em Macaé, que aceitou o caso, mas em seguida também foi negado. “Depois de um ano correndo atrás, nada aconteceu. Foi
por isso que decidimos fazer essa campanha de arrecadação”, relatou a dona de casa, lembrando que segue correndo atrás do tratamento para a filha, que está sofrendo. “Agora, estamos precisando da ajuda das pessoas. Quem puder colaborara é só acessar o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/campanha-para-ajuda-no-tratamento-da-sofia e fazer a doação de qualquer valor”, informou a dona de casa.
Quem puder colaborar é só acessar o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/campanha-para-ajuda-no-tratamento-da-sofia e fazer a doação de qualquer valor – Divulgação