PINHEIRAL
A família do menino Adryan Lucas Souza Costa, de 11 anos, morador de Pinheiral, iniciou uma vaquinha on-line para arrecadar fundos para custear seu tratamento contra a Síndrome de Noonam e também os gastos com a cirurgia que fará nesta sexta-feira, dia 02, para retirada de um tumor no cérebro. Ao nascer ele foi diagnosticado com a síndrome, que acabou afetando seus os órgãos vitais, fazendo com que fosse encaminhado a uma cirurgia no coração antes de completar três anos. Em 2015 surgiu o tumor no cérebro, que se agravou com crises frequentes de convulsão.
Conforme explica a mãe do menino, a dona de casa, Simone Cristina de Souza, de 49 anos, embora cirurgia no Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, na cidade do Rio, seja custeada pelo SUS, a família terá gastos com procedimentos pós-operatórios, como alimentação, medicação, fisioterapia, entre outros, que fogem do orçamento da família, já que só seu esposo trabalha fora.
De acordo com Simone, devido a Síndrome de Noonam, Adryan teve atraso no crescimento e precisou fazer uso de hormônios para estimular e, com isso, o tumor acabou crescendo e provocando as crises, que só são contidas com uma medicação de alto custo, que a família já custeia todos os meses.
“Ele precisa tomar uma medicação de R$ 600 reais para não ter crises. A cirurgia para retirar esse tumor está agendada para esta sexta-feira, mas ele vai internar um dia antes para fazer os exames. Nossa vaquinha é para pagar as despesas do meu marido, que vai precisar me fazer companhia, e também tudo o que o meu filho vai precisar para se recuperar depois que já estiver em casa”, esclareceu Simone.
Interessados em participar da vaquinha podem entrar pelo link: https://www.vakinha.com.br/4425128