Família de Barra Mansa pede ajuda com doações após casa ser atingida por incêndio

Por Lara Salles

BARRA MANSA

Uma família de Barra Mansa está pedindo ajuda com doações, após a casa em que eles moravam pegar fogo. O caso aconteceu na última semana na Vila Principal. No imóvel moravam dois adultos e seis crianças com idade entre um e 15 anos. Tudo o que eles tinham foi perdido e agora, juntos lutam para reconstruir seu lar.

A dona da casa, Eliane da Costa, conta que no dia do incêndio a família não estava na residência e quando ficou sabendo do acontecimento já era tarde demais. “As crianças estavam na escola e eu tinha saído para levar meu marido ao médico. Quando estava buscando meus filhos na escola, recebi uma ligação falando que a casa estava pegando fogo. Fui correndo para lá, mas quando cheguei toda parte de trás já estava incendiada, mesmo assim, busquei um balde com água e comecei a tentar apagar o fogo até os bombeiros chegarem. No final, os quartos dos meus filhos ficaram destruídos, queimou o guarda-roupa, cama, tudo o que tinha no cômodo. Queimou também as compras que tínhamos feito, só não queimou móvel porque não temos, guardamos os alimentos na geladeira e em uma caixa de isopor”, disse.

No momento, a família está ficando na casa da parente Liliane Arantes. “Eles já estavam vivendo em uma situação muito difícil em que não tinham muita coisa e tudo que tinham perderam. Como a casa já estava com problemas estruturais, depois do incêndio a Defesa Civil interditou o imóvel e enquanto eles não acharem um lugar vão ficar aqui. Minha casa tem quatros cômodos, ao todo somos dez pessoas, mas estamos dando um jeito”, falou.

COMO AJUDAR?

A família está precisando de doações de roupas, calçados, brinquedos, móveis, itens de higiene pessoal e também de alimento. As numerações são as seguintes:

Calçados masculinos: criança de um ano (número 19 e 20); adolescente de 15 anos (número 41 e 42) e homem adulto (número 41 e 42). Calçados femininos: criança de cinco anos (número 27 e 28); criança de sete anos (número 31 e 32); criança de dez anos (número 33 e 34); criança 12 anos (número 37 e 38) e mulher adulta (número 35 e 36).

Roupas: criança de um ano (tamanho um); adolescente de 15 anos (Tamanho M) e homem adulto (Tamanho M). femininos: criança de cinco anos (tamanho cinco); criança de sete anos (tamanho sete); criança de dez anos (tamanho sete).

Aqueles que quiserem e puderem realizar algum tipo de doação, podem entrar em contato pelo WhatsApp de Liliane o número é: (24) 99874-7923.  O grupo de voluntários ‘Juntos Somos Mais Fortes’ também está ajudando a família, aqueles que quiserem podem falar com os responsáveis através   Instagram: @ juntos.somos.maisfortes ou pelo telefone de uma das voluntárias: (24) 98843-6517.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos