BARRA DO PIRAÍ
Uma família de Barra do Piraí está se mobilizando para conseguir realizar o traslado do corpo de Tatiana Costa Maias Caiaia, de 40 anos, que morava na Angola há 14 anos. Ela foi encontrada morta em casa, na última segunda-feira, dia 8. O valor para trazer o corpo para o Brasil fica em R$ 46 mil.
Quem puder ajudar, pode realizar a doação através da vakinha online ou entrar em contato com os irmãos de Tatiana, através do número (24) 9 9984-8181 ou (24) 99928-7953. A família é do distrito Vargem Alegre, onde o velório deve ser realizado.
As informações dão conta, que a mulher foi encontrada morta após denúncias de vizinhos. A polícia local suspeita de homicídio. De acordo com a irmã, Nathieny Costa, Tatiana se mudou após se casar com um angolano, com quem teve um filho, que tem 14 anos. Ela era enfermeira.
“Tá sendo um momento muito difícil para toda a família. Ela sempre vinha visitar a gente pelo menos uma vez por ano. Meu sobrinho, por exemplo, nasceu no Brasil, mas foi criado na Angola”, contou Nathieny, lembrando da irmã. “Ela era uma pessoa alegre e com uma risada contagiante, quem teve o prazer de conhecê-la vai guardar muitas memórias boas dela. Com uma personalidade forte, mas sempre com uma boa convivência com todos”, disse a irmã.
Em nota, o Itamaraty informou que irá auxiliar os familiares com atestado de óbito e outras instruções, mas não há orçamento destinado para o traslado em caso de morte de brasileiro no exterior.