>

Família angrense realiza vaquinha solidária para trazer sobrinha da Argentina

Por Franciele Aleixo

ANGRA DOS REIS

A família da jovem Eduarda Santos, de 27 anos, vítima de feminicídio na Argentina,  está novamente precisando de ajuda financeira, desta vez é para trazer ao Brasil a pequena Giovana, de 10 meses, filha da vítima, que está morando com uma família solidária.

Àqueles que puderem doar qualquer valor, os dados são os seguintes: Wallace Santos Oliveira. Chave Pix: 14370080703 (CPF) – Nubank).

De acordo com o irmão da vítima, Wallace Oliveira, a família precisa de aproximadamente R$ 20 mil para trazer a menina, e custear os trâmites judiciários. “Minha sobrinha está em uma casa de acolhimento, uma família solidária está cuidando dela, na época do crime, ela tinha apenas dois meses. Já conseguimos a guarda dela, mas para isso, tive que contatar um advogado argentino, que recebe em dólar, para me representar neste processo”, comenta.

Wallace explica que para obter a guarda foi realiza uma série de ações, como viagens, advogados, estudos psicossociais, relatórios, estudo socioeconômico, entre outros documentos. “Desde que minha irmã foi morta, travamos uma grande batalha para trazer Giovana de volta, são custos elevadíssimos e não temos mais onde recorrer, por isso, pedimos ajuda”.

A tecnologia é usada a favor para ambientar a menina à sua família brasileira. “A família que cuida de Giovana é maravilhosa, fazemos chamadas de vídeo diariamente já para ela nos reconhecer, ouvir a nossa voz e se sentir amada”, comenta.

O CASO

Na época do crime, o A VOZ DA CIDADE conversou com a família que  confirmou que ela foi barriga solidária para um casal de amigos. Um deles já morto há alguns meses e o outro, Fernando Alves Ferreira, confessou ter atirado em Eduarda e está preso desde então.

No dia 16 de fevereiro, Eduarda Santos, de 27 anos, foi assassinada com nove tiros. Ela era moradora de Angra dos Reis e o crime ocorreu em Bariloche, na Argentina. Segundo informações divulgadas pelos jornais da Argentina, Eduarda foi encontrada morta em uma trilha na região turística do Circuito Chico.

 

 

 

Centralizar Anúncio

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos